SUBIR

BLOG DA CADtec 3D

Seja bem vindo ao nosso Blog! Aqui é o canal de comunicação mais direto da empresa com você. Iremos entregar conteúdos de qualidade, dicas, novidades, curiosidades e agenda. Mas acima de tudo, estamos aqui para conversar com você. Fique a vontade!

10 truques infalíveis para maximizar resultados no Revit

Publicado em 08/12/2015 às 12h:42min

Com foco na otimização do sistema, as gigantes HP e Intel firmaram uma parceria com os especialistas da empresa norte-americana Case para ajudar os usuários a maximizarem o desempenho e as funcionalidades do software de construção AutoCAD Revit.

O resultado é uma lista com dez dicas e truques, que inclui desde atalhos para o teclado até fluxos de trabalho e dimensões textuais.

Confira abaixo.

1 – Atalhos para teclados
Dentro do sistema existem diversos atalhos, que podem ser visualizados ao lado do comando principal. O mais usado é a ativação e desativação de perspectivas (XX e XC).

2 – Previna cliques acidentais
Para evitar cliques duplos nos componentes, basta alterar as configurações do “double-clik” no menu de configurações, selecionando “do-nothing”.

3 – Aprenda um novo fluxo de trabalho
A comunidade de fluxos de trabalho dos AEC-Apps conta com diversas sugestões de sequências de processos para cada tipo de trabalho.

4 – Aumente o tamanho dos textos temporariamente
Para visualizar mais facilmente as dimensões, vá até o menu “aplicações”, depois “opções” e “grafias” e altere o tamanho da fonte.

5 – Plugins do Revit
Atualmente, está disponível na biblioteca do Revit, 24 plugins que compatibilizam o programa com diversos softwares a fim de maximizar a funcionalidade.

6 – Trave faces geométricas
Para facilitar a criação de famílias eficientes, em vez de selecionar “profile sketches” opte pela opção “locking geometry faces”.

7 – BIM Collaboration Format
Voltado para a análise de modelos, o BIM Collaboration Format roda dentro do próprio Revit, evitando espera e arquivos pesados na hora de identificar um problema. O programa gera um arquivo que redireciona o usuário diretamente para os erros detectados.

8 – Cuidado com modelos gratuitos
Entender a relação entre o Revit e as fontes externas é imperativo; estas relações funcionam apenas entre objetos e linhas paralelas. Atenção ao baixar modelos gratuitos, especialmente do sistema MEP.

9 – Confira a altura dos pés-direitos
A conferência pode ser feita facilmente, utilizando a função de “cortes” e selecionando “altura” no comando “propriedades”.

10 – Configuração adequada do software
Diversos problemas de compatibilidade podem ocorrer se a instalação não foi feita corretamente. Para tal, a melhor opção é contatar os serviços de suporte da Autodesk.

#cadtec3d

CURTA, SIGA E COMPARTILHE
AS NOSSAS PÁGINAS

Facebook YouTube Twitter