SUBIR

BLOG DA CADtec 3D

Seja bem vindo ao nosso Blog! Aqui é o canal de comunicação mais direto da empresa com você. Iremos entregar conteúdos de qualidade, dicas, novidades, curiosidades e agenda. Mas acima de tudo, estamos aqui para conversar com você. Fique a vontade!

Algumas dicas para desenhar mais rápido no AutoCAD

Publicado em 07/12/2015 às 15h:23min

Em meus artigos, sempre priorizamos o uso de ferramentas que aceleram o processo de produção com o AutoCAD. Neste artigo em especial, estarei apresentando algumas dicas que vão ajudar ainda mais a ganhar velocidade, principalmente em projetos maiores.

Desligue os SOLID hatches

Objetos que contenha SOLID hatches serão mostrados mais lentamente durante um REGEN. Você pode simplesmente definir a variável de sistema FILLMODE para “0” para desligar a visibilidade de hatchs sólidos.

Veja a diferença que isso faz na Fig. 1.

Fig. 1

Use o modo QUICK TEXT.

Esse comando faz o texto aparecer como caixas. Isso ajuda o AutoCAD a mostrar os objetos rapidamente. O comando é QTEXT.

Fig. 2

Desligue o Lineweight.

Se você especificou o uso de lineweights em seu desenho, desligue sua visualização.

Fig. 3

Essa configuração está em formato de botão (veja acima, na Fig. 3) o que liga ou desliga a lineweight.

Mantenha o REGENAUTO desligado.

Como eu mencionei anteriormente, você pode evitar REGENs desnecessários o que vai salvar um bom tempo simplesmente desligando o regen automático (REGENAUTO).

Otimize a variável VIEWRES.

Estaremos falando sobre essa variável no futuro, esta que é responsável pelo controle da resolução na qual é apresentado o seu desenho. Você pode encontrar valores  de 1-20,000. A qualidade dos vetores aumenta com o valor. Valores entre 2,000-4,000 são melhores para ZOOMs e REGENs mais rápidos.

Tenha um bom dia!

#cadtec3d

CURTA, SIGA E COMPARTILHE
AS NOSSAS PÁGINAS

Facebook YouTube Twitter